CIS FAZ REUNIÃO COM PREFEITOS RECÉM ELEITOS 

Presidente do CISAMOSC assina convênio junto ao governador do estado de SC
22 de outubro de 2024
Orçamento aprovado para 2025
28 de novembro de 2024

Nesta terça-feira 12 de novembro de 2024, estiveram reunidos aproximadamente 40 prefeitos e representantes das prefeituras na sede do Consórcio Interfederativo de Saúde do Oeste de Santa Catarina – CISAMOSC em Chapecó. A reunião teve como finalidade a apresentação da estrutura e funcionamento do Consórcio aos recém eleitos para o bom andamento das atividades.

Para Alan Felippe – Vice prefeito eleito de Vargeão- SC, é fundamental iniciar os trabalhos da próxima gestão sabendo como atuar, Felippe já foi secretário de saúde e ressalta e importância do trabalho do Consórcio: “O CIS nos possibilita tirar vários pacientes das filas nas mais diversas necessidades de serviços em saúde, encaminhamento para especialidades, em alguns casos, reduzindo o tempo de espera de um ano para 30 dias”, destaca.

Além do histórico do Consórcio, foi apresentado o funcionamento interno e ao final encaminhado o processo eleitoral que será realizado na primeira assembleia do ano no dia 10 de janeiro de 2025, quando será realizada ainda a prestação de contas de 2024.

Entenda o que é o CIS:

O CIS é uma autarquia, resultado da reunião de esforços dos 54 municípios consorciados com abrangências em municípios da região oeste de Santa Catarina, Sudoeste do Paraná e Noroeste do Rio Grande do Sul. A estrutura regional do consorcio é integrada ao Sistema Único de Saúde (SUS) e regida por suas normas e diretrizes. Possui aproximadamente 300 profissionais credenciados nas mais diversas especialidades e a forma de acesso aos serviços é através das Secretarias de Saúde. O Consórcio realiza ainda compra coletiva de medicamentos e gerencia o Centro de Referência em Especialidades Medicas CREMER CISAMOSC, uma clínica escola em parceria com o curso de medicina da UnoChapecó. Todo cidadão que procurar atendimento pelo SUS estará incluído na rede de serviços disponibilizados via CIS.