Aos vinte e três dias do mês de março de 2018 nas dependências da AMOSC, reuniram-se os Secretários de Saúde dos 52 municípios consorciados ao CIS-AMOSC, para discutir alguns assuntos de interesse desta pasta. A reunião foi conduzida pela Diretora Executiva do Consórcio Geísa Muller de Oliveira e por integrantes da Comissão do CIS-AMOSC.
Iniciou a reunião com a fala do Dr. Roberto da Clinica Cristalink que colocou que a Clinica é parceira dos municípios para trabalhar a integralidade de atendimento e para isso estão trabalhando junto ao Estado para tornarem o Hospital de São Lourenço do Oeste referencia na área de oftalmologia. Esta previsto o próximo mutirão para ocorrer a partir do dia 14 de abril e para isso os gestores deverão encaminhar a demanda de cada munícipio para que consiga otimizar a equipe. Pediu um feedback dos atendimentos e que estão trabalhando para melhorar a logística de atendimento dos pacientes.
Em seguida Geisa colocou a questão da deliberação 043/2018 que fala da inserção do Consorcio no SISREG e que a partir da competência de maio sera obrigatória a inserção da chave na guia do CIS-AMOSC para liberação da mesma. Foram discutidos os fluxos e ficou acordado que em um primeiro momento o Consorcio será responsável para executar a retirada dos pacientes da fila, mas caso isso interfira na auditoria da produção mês esta função voltara ser dos municípios. Ficou acertado que sera realizada reunião com a técnica de faxinal dos Guedes, Karina, para tirar duvidas com relação a este assunto
Foi colocada novamente a questão do fluxo de encaminhamentos dos pacientes pelo CIS-AMOSC que paciente particular continua todo tratamento particular e que os que são encaminhados via CIS-AMOSC são pacientes SUS e por isso não podem e não devem pagar nada referente ao tratamento. Lembrou também que legalmente não existe tabela secretaria que as clinicas usam para dar desconto aos pacientes que esta é uma pratica ilegal e não deve ser utilizada.
Referente ao pregão eletrônico de medicamentos se fez um levantamento de todos os pedidos dos municípios e se verificou que ate o mês de marco deste ano foi solicitado 15% dos total solicitado e que 85% ainda esta disponível, que estaremos abrindo um processo novo maio e que alguns farmacêuticos estão trabalhando na tabela deixaremos para maio depois do reajuste. Será encaminhado um termo aceite ou não e que deve ser melhorada a comunicação com os farmacêuticos e técnicos.
Todos foram alertados com relação ao acompanhamento na pagina do cis-amosc editais novos e no sistema celk comunicados. Tambem foi falado dos fluxos internos e que de 13 a 25 cada mês é feito o faturamento, auditoria das guias, de 25 a 30 fechamento do mês, parte financeira para pagamento das clinicas e de 01 a 12 a parte administrativa, credenciamentos e atualização de sistema e pagina.
Foram dados alguns lembretes, como documentações pendentes junto ao Consórcio que cada um devera providenciar o quanto antes e se falou da mudança de endereço que ocorrera no inicio do mês de abril. E nada mais havendo a tratar, foi encerrada a presente reunião pela Diretora Executiva.