Chapecó, 28 de agosto de 2024 – Motivados pelas necessidades e desafios comuns, este é o segundo encontro dos gestores dos consórcios públicos de saúde do oeste e meio oeste de Santa Catarina. O grupo reúne Os Consórcios CISAMOSC, CISAMEOSC, CISAMARP, CISAMERIOS e CISAMAUC. Ao todo, o grupo atende uma população de mais de um milhão de habitantes em mais de 100 municípios.
Os encontros são itinerantes, realizados de nas cidades sede dos consórcios e o principal objetivo é a discussão das necessidades de alinhamento e troca de experiências de trabalho. A economia proporcionada aos cofres municipais, por meio do trabalho dos consórcios é extremamente significativa e justifica a união de esforços para que o trabalho seja cada vez mais eficiente. Para o Presidente do CISAMOSC, Prefeito Mauro Risso, os avanços do Consorcio na região de Chapecó são também um modelo para os demais, e ainda, “uma prova de que é possível fazer gestão pública com qualidade” destaca.
O encontro foi realizado durante todo o dia, nesta quarta-feira (28/08) no auditório do CISAMOSC, que fica nas dentro da UNOCHAPECÓ. Foram debatidos temas como compra de medicamentos, legislações, editais, convênios e formas para aumentar a eficiência na gestão dos consórcios, como a possibilidade de uma tabela de valores única regional para prestadores de serviços em saúde.
Além da presença dos diretores de cada consórcio foram convidados contadores, profissionais da área financeira, jurídica, de controle interno e administrativa, onde cada setor foi representado por pelo menos um profissional, garantindo uma discussão abrangente e a elaboração de estratégias eficazes para os desafios comuns enfrentados pelos consórcios.