CIS-AMOSC REALIZA SEMINÁRIO SOBRE USO DOS RECURSOS FINANCEIROS DO SUS

PREFEITOS DO CISAMOSC ELEGEM DIRETORIA E CONSELHO FISCAL PARA O ANO DE 2022
26 de janeiro de 2022
PRESIDENTE E REPRESENTANTES DO CIS-AMOSC PARTICIPAM DO I SIMPÓSIO DOS CONSÓRCIOS INTERMUNICIPAIS DE SAÚDE DA REGIÃO SUL
21 de outubro de 2022
O Consórcio Municipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina, CIS-AMOSC, promoveu, na última quinta-feira, dia 14 de setembro, um Seminário Temático sobre o uso dos recursos financeiros do Sistema Único de Saúde – SUS. A iniciativa visa dar suporte técnico aos 52 municípios que compõe o Consórcio e facilitar a compreensão dos tipos de repasses federais, seus respectivos usos e associação com ações em saúde executadas nos municípios, tendo por base as normativas ministeriais.
Coordenado pela Professora Dra. Carla Albert, o evento teve a participação de gestores, técnicos e servidores dos municípios que compõem o Consórcio, e abordou assuntos como as diretrizes normativas dos repasses do SUS, sentidos e conceitos utilizados nestas normativas e demais temas pertinentes ao uso de recursos do SUS.