Presidente Éder Marmitt comenta novas definições do consórcio CIS-AMOSC

Assembleia de Prefeitos do CIS-AMOSC é realizada em Pinhalzinho
1 de agosto de 2018

Uma reunião importante do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS-AMOSC foi realizado na última sexta-feira, 19, no auditório da Acamosc, em Chapecó. O encontro reuniu diretoria executiva, prefeitos e secretários de saúde dos 53 municípios de abrangência, que representam mais de 540 mil usuários de saúde pública na região.

O presidente do consórcio, prefeito de Sul Brasil, Éder Marmitt, avalia a reunião, dando ênfase à pauta que debateu o Sistema de Centrais de Regulação – SISREG. “Tivemos vários assuntos, mas um assunto que merece nossa atenção é o SISREG. Os Municípios estão se adequando a este novo sistema do Governo do Estado, que tem objetivo de centralizar neste canal todos os pacientes e todas as filas de esperas. Todos os Municípios, num prazo curto, terão que disponibilizar no Portal da Transparência o acesso para todo cidadão saber qual é sua posição e qual é o período que terá que aguardar para seu atendimento. Isso chega para auxiliar a transparência pública e avaliamos como uma ferramenta que trará avanços para o atendimento”, afirma.

A reunião ainda discutiu o andamento de próteses ortopédicas; também foi aprovado o orçamento para o próximo ano; e outra pauta foi a eleição da próxima diretoria do consórcio que vai acontecer dia 14 de dezembro.

Marmitt convoca os 53 prefeitos e seus secretários de saúde para a próxima reunião. “Desde já, contamos com a presença dos representantes dos municípios para a próxima assembleia que será dia 14 de dezembro, a partir das 8h, no auditório da Acamosc, onde teremos entre as pautas, a eleição da nova diretoria”, finaliza.